Fundos Imobiliários

Megalojas: saiba o que são e como funcionam.

5min de leitura

Saulo Pereira

Saulo Pereira

Redator

O que são megalojas?

As megalojas são grandes estabelecimentos comerciais que oferecem um grande número de produtos e serviços.

Elas podem ser especializadas em um determinado tipo de produto, como eletrônicos ou brinquedos, ou podem oferecer uma variedade de produtos diferentes. Geralmente, sua área de ocupação fica entre 500 m² e 999 m².

As megalojas geralmente são mais baratas do que as lojas âncoras, pois eles têm um grande volume de vendas e podem negociar melhor os preços com os fornecedores. Eles também costumam ter um ambiente mais informal e descontraído, o que pode ser atraente para alguns consumidores.

Existem alguns tipos de lojas importantes que todo investidor de fundo imobiliário deveria ficar atento, como por exemplo:

  • Lojas âncoras: Lojas com áreas que ocupam mais de 1.000m² dentro da edificação;
  • Megalojas: Lojas com áreas que ocupam entre 500 m² até 999 m² dentro da edificação;
  • Satélites: Lojas com áreas que ocupam menos de 500 m² dentro da edificação;
  • Conveniência e serviços: elas podem ser consideradas como lojas satélites também, mas é comum que sejam analisadas de forma diferente dependendo da sua função e localização;
  • Área de lazer: possuem geralmente mais que 1.000m² e diferentemente das lojas âncoras, são destinadas ao lazer dos visitantes, como cinema ou teatro, por exemplo

Quais são as principais vantagens de ter uma megaloja no shopping center?

As principais vantagens de ter uma megaloja no shopping center são:

  1. Aumento das vendas: como já mencionado, as megalojas atraem um grande número de clientes e, consequentemente, aumentam as vendas do shopping center.
  2. Atração de mais clientes: como também já mencionado, as megalojas costumam ter um grande poder de atração, o que ajuda a atrair mais clientes para o shopping center.
  3. Maior variedade de produtos e serviços: as megalojas costumam oferecer um mix mais amplo de produtos e serviços, o que pode ser uma vantagem para os clientes que procuram uma maior variedade de opções.
  4. Maior visibilidade: as megalojas costumam ser mais visíveis do que as lojas menores, o que pode ajudar a aumentar o fluxo de clientes para o shopping center.
  5. Maior poder de negociação: como as megalojas costumam ter um grande poder de atração, elas também costumam ter um maior poder de negociação com os fornecedores, o que pode resultar em melhores condições e preços para o shopping center.

Artigos que podem te interessar

VAROS 2024

Todos os direitos reservados