Perfis

Pedro Zemel : CEO do Grupo SBF

2min de leitura

Saulo Pereira

Saulo Pereira

Redator

O nome escolhido para assumir o trono do Grupo SBF foi Pedro Zemel, que se tornou CEO com apenas 32 anos de idade.

Pedro veio da GP, onde era sócio. Antes disso, ele teve passagens pela Booz & Company como consultor e pela Unilever onde fez estágio.

A formação de Pedro foi em em Administração de Empresas pela FGV, além de um MBA em Harvard.

A história do novo CEO com o grupo teve início em 2013, quando a GP entrou no negócio.

Nessa época ele foi membro suplente do Conselho de Administração.

Como tinha afinidade com esportes e gostava da Centauro, Pedro rapidamente foi notado por Bomfim, que o botou para dentro.

Primeiro, Pedro foi colocado para ocupar o cargo de Diretor Executivo de Desenvolvimento de Negócios, onde teve que fazer um projeto de planejamento e orçamento.

O resultado foi surpreendente. Depois, ele passou para a área comercial onde atuou como Diretor de Vendas e, mais uma vez, fez um ótimo trabalho.

Mostrando serviço, Zemel rapidamente conquistou a cadeira principal na diretoria do grupo SBF, onde está desde o início de 2016.

Hoje Pedro tem conduzido a empresa a focar na experiência do consumidor, de forma que possam aproveitar todo o potencial que o cliente tem a oferecer no longo prazo.

Para isso, tentam melhorar a experiência ao máximo, ao invés de ficar empurrando produtos para que ele gaste mais em uma única venda.

Em outras palavras, querem fidelizar o cliente para que volte mais vezes.

Artigos que podem te interessar

VAROS 2024

Todos os direitos reservados