Perfis

Harry Schmelzer Junior: o Comandante do Império da WEG

1min de leitura

Saulo Pereira

Saulo Pereira

Redator

A história de Harry e da WEG se cruzam em 1981. Nessa época, Harry estudava Engenharia Elétrica na Faculdade de Engenharia de Joinville.

Como a maioria dos estudantes, o garoto foi caçar um estágio para complementar os estudos. Eis que ele o encontrou justamente na WEG. Uma vez formado, ele foi efetivado e passou a trabalhar no laboratório da empresa, no Setor de Aplicação de Máquinas Elétricas, onde ficou por dois anos.

A partir daí, ele foi subindo todos os degraus da escada corporativa: trabalhou como Chefe de Vendas, Chefe de Aplicação de Processos, Gerente de Vendas, Diretor Comercial, Diretor Superintendente, até que chegou ao cargo de Diretor Regional da Europa em 2006.

Harry mal havia descarregado as malas em Portugal — trabalhou de lá por apenas 1 ano, comandando toda a operação da companhia no continente — quando recebeu o convite pra voltar ao Brasil e assumir a presidência da empresa.

Nada mal, diga-se de passagem. Além de ser formado em Engenharia Elétrica, Harry ainda fez um MBA em Administração na UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina) e se especializou em Gestão e Finanças na Fundação Dom Cabral e pela Kellogg School of Management da Northwestern University.

Artigos que podem te interessar

VAROS 2024

Todos os direitos reservados