Perfis

Nivaldo Tuba: conheça o CEO da Tegma

3min de leitura

Saulo Pereira

Saulo Pereira

Redator

Nivaldo se formou em Administração de Empresas na Faculdade Campos Salles e ainda fez pós-graduação em Administração de Negócios, pela FGV e tem uma Especialização em Logística Geral na Council of Supply Chain Management Professionals nos EUA e na Europa.

Além da formação, Nivaldo tem mais de 30 anos de experiência no setor de logística brasileiro.

Ele começou dando aulas de matemática em 1980. Apenas um ano depois, Nivaldo passou a Gerente de Logística da Intercuf (uma empresa do setor de fertilizantes), onde ficou até 1990.

De lá, ele foi para a Placas do Paraná, empresa do Grupo Dreyfus (também do setor agrícola), onde começou como Gerente de Logística e passou a Diretor da Divisão de Negócios em 1993.

Três anos depois, Nivaldo foi para o Grupo Columbia, atualmente TPC. Se você tiver lido nosso relatório de JSL, deve lembrar desse nome como uma das empresas recentemente adquiridas por ela.

Mas Nivaldo saiu de lá bem antes, em 2015. Sim, foram 19 anos na empresa. Ele começou como Gerente Geral e saiu de lá como CEO, cargo que exerceu por 6 anos.

Em 2015, Nivaldo assumiu a presidência da COO, empresa do Grupo Vesquis, que também atua no setor de logística.

Ele ficou no cargo por 5 anos, até que foi para a GDL, aquela joint-venture formada pela Tegma no Espírito Santo.

De lá foi um pulo para a presidência da Tegma, assumida agora em julho de 2022.

O sujeito é forte. Com toda essa experiência profissional em empresas de logística e comércio exterior, com trajetória profissional em vários cargos de gestão, em diversos níveis hierárquicos, Nivaldo tem gabarito para ocupar o cargo.

Artigos que podem te interessar

VAROS 2024

Todos os direitos reservados