Perfis

Jordan Belfort: conheça a sua história e sua carreira

5min de leitura

Saulo Pereira

Saulo Pereira

Redator

Quem é Jordan Belfort

Jordan Belfort é um ex-corretor de bolsa de valores, palestrante e escritor americano, mais conhecido por sua autobiografia The Wolf of Wall Street.

Belfort fundou a Stratton Oakmont, uma corretora de bolsa de valores que se envolveu em esquemas de manipulação de ações. Em 1999, foi preso e condenado por crimes financeiros relacionados à sua atividade na bolsa de valores. Desde então, Belfort se dedica a palestras motivacionais e a escrever.

A vida de Jordan Belfort antes da bolsa de valores

Jordan Belfort nasceu em 1962, no Brooklyn, Nova York. Seu pai era contador e sua mãe dona de casa. Jordan cresceu em uma família judaica tradicional e teve uma infância pobre.

Sua infância não foi fácil, pois a família enfrentava dificuldades financeiras. Aos 16 anos, Belfort começou a trabalhar como garçom para ajudar a família.

Aos 19 anos, ele foi convidado para trabalhar como corretor de imóveis. Ele aceitou o trabalho, mas logo percebeu que não tinha aptidão para isso.

Em pouco tempo, ele foi demitido. Não desistindo, Belfort resolveu tentar a sorte na bolsa de valores. Em pouco tempo, ele se tornou um dos maiores especialistas em ações da bolsa. Sua carreira foi meteórica, e em poucos anos ele já havia ganhado milhões de dólares.

Jordan Belfort começou sua carreira na corretora de ações L.F. Rothschild. Em 1987, ele fundou a Stratton Oakmont, uma corretora de ações que se envolveu em vários escândalos financeiros.

As aventuras de Belfort na bolsa de valores

Ele começou a trabalhar como corretor de bolsa de valores na L.F. Rothschild. No entanto, a corretora foi arruinada pelo Crash da Bolsa de Nova York de 1987 e Belfort perdeu seu emprego. Após o crash, Belfort começou a trabalhar para a corretora de ações Stratton Oakmont.

Stratton Oakmont era uma corretora de ações que fazia parte de um pequeno grupo que controlava cerca de 1% do mercado de ações dos Estados Unidos.

A Stratton Oakmont foi criada por Belfort e seu amigo Danny Porush. Durante toda a década de 1990 órgãos do governo americano permaneceram observando as atividades da Stratton e ao final da década Belfort foi indiciado por fraude e foi condenado a 4 anos de prisão.

A vida de Belfort após a bolsa de valores

Em 1999, Belfort foi preso e condenado por crimes financeiros relacionados à sua atividade na bolsa de valores. Desde então, a sua vida mudou drasticamente. Após cumprir 22 meses de prisão, ele teve que se adaptar à vida fora da cadeia, e isso não foi fácil.

Belfort passou a maior parte de sua vida adulta envolvido em esquemas fraudulentos, e quando finalmente foi pego, teve que lidar com as consequências. Perdeu a maior parte de sua fortuna e teve que se contentar com um emprego normal.

Ainda assim, Belfort conseguiu se adaptar à nova realidade e hoje em dia é um motivador e palestrante de sucesso. Ele ainda é um homem rico, mas seu estilo de vida luxuoso foi para o espaço.

Atualmente, Belfort se dedica a palestras motivacionais e a escrever. Sua autobiografia, The Wolf of Wall Street, foi adaptada para um filme de 2013, dirigido por Martin Scorsese e protagonizado por Leonardo DiCaprio.

Artigos que podem te interessar

VAROS 2024

Todos os direitos reservados