Perfis

Francisco Romanini: conheça o CEO da Vittia

1min de leitura

Saulo Pereira

Saulo Pereira

Redator

Vamos começar falando sobre um dos pilares e controladores da empresa: Guilherme Romanini.

Guilherme entrou na empresa em 1996 e tocou mais as partes técnicas e industriais, até assumir a Presidência do Conselho de Administração em 2014, ano em que foi criado.

Como contamos no primeiro capítulo, os irmãos Romanini possuem habilidades complementares, sendo Guilherme o mais técnico e científico.

Isso também se dá por conta de sua formação, já que ele é graduado em Engenharia Química pela Escola de Engenharia da USP, em Lorena.

Além disso, ele também é pós-graduado em Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas pela mineira Universidade Federal de Lavras.

O que precisamos destacar aqui é que ele atualmente é o atual Conselheiro Consultivo da Abiosolo (Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal), sendo que já foi Presidente da mesma instituição.

Isso é destaque pelo fato de que é a principal entidade do mercado e reúne as principais empresas nacionais e multinacionais do setor.

O capital político aqui é relevante para mapear futuras aquisições e entender as movimentações do mercado.

Para se ter uma ideia, no último anuário da entidade, 49 empresas, nacionais e multinacionais do setor, anunciaram no documento.

O anuário ainda contou com declarações de Deputados Federais e do Ministro do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Assim, é interessante estar a frente de projetos desse porte, que podem resultar em frutos para a Vittia no futuro.

Artigos que podem te interessar

VAROS 2024

Todos os direitos reservados