Perfis

Breno Oliveira: CEO da Hypera

2min de leitura

Saulo Pereira

Saulo Pereira

Redator

O cargo de CEO foi ocupado por Breno, que, no momento da saída de Cláudio Bergamo, era o CFO da empresa.

Breno tem formação pela FGV em Administração. Em 1997, ele iniciou sua carreira como analista no Banco Bozano, Simonsen, de onde saiu em 2001 pra cursar um MBA em Finanças na renomada Universidade de Chicago.

Depois do seu MBA, em 2004, Breno foi trabalhar como Gerente de Portfólio no MC Capital Group. É a empresa que Álvaro Stainfeld, o presidente do Conselho da Hypera, fundou e onde até hoje Álvaro trabalha.

Com um padrinho forte desses, Breno entrou na Hypera, em 2008, como Diretor de Planejamento Financeiro. Ele ficou na posição por nove anos, até que, em 2017, virou CFO.

No ano seguinte, com a saída de Cláudio, Breno foi promovido novamente pra comandar a empresa. Além da cadeira de CEO, ele também ocupa um assento no Conselho de Administração da Hypera.

Desde então, Breno vem focando em limpar o nome da Hypera e fazer a empresa crescer inorganicamente com as aquisições do Buscopan e dos portfólios de marcas da Takeda e Sanofi.

É claro que ele também olha pro crescimento orgânico, aumentando os investimentos em inovação e acelerando o lançamento de novos produtos nos últimos anos.

Artigos que você pode se interessar

VAROS 2024

Todos os direitos reservados