Perfis

Conheça o Presidente do Conselho da Tegma: Murilo Cesar Passos

3min de leitura

Saulo Pereira

Saulo Pereira

Redator

Murilo tem um currículo que transborda muita experiência. Ele é formado em Engenharia Química pela UFRJ e sua carreira começou na década de 70, exercendo cargos no Ministério da Indústria e Comércio como assessor de Ministro e Secretário da Comissão Executiva para Papel e Celulose.

Do Ministério ele foi pra Vale, em 1977. Lá, Murilo ficou até 1993 e durante esse período foi Gerente de Estudos e Projetos, Superintendente de Madeira e Celulose e Diretor da Área de Madeira, Celulose e Meio Ambiente.

Foi nessa época que Murilo acumulou muitos cargos em conselhos, passando no CA das seguintes empresas: Florestas Rio Doce, Alunorte, Aluvale, Itabira Internacional; Bahia Sul Celulose, Mineração Rio do Norte, Rio Capim Química, Usiminas, e da Companhia Siderúrgica de Tubarão.

Sem contar as passagens pelos Conselhos Consultivos das Empresas Celulose Nipo-Brasileira, Cenibra e Cenibra Florestal, Albrás, Codesa, Rio Doce Geologia e Portocel.

Em 1993, ele assumiu o cargo de Diretor da Bahia Sul Celulose até 2001, quando trocou de empresa para assumir o cargo de Diretor Superintendente da Suzano.

Na Suzano ele ficou até 2006, quando parou de exercer cargos executivos. Mas os cargos em Conselhos continuaram com tudo.

Em 2008, Murilo passou a ocupar uma cadeira no Conselho da Odontoprev e está lá até hoje. De 2010 a 2017, ele foi Presidente do Conselho da CPFL Energia. Depois disso, Murilo passou a ser membro do Conselho da Suzano, de 2019 a 2021.

Hoje em dia, além da Odontoprev, ele também é Conselheiro na Val e na São Martinho . Ufa! Haja cadeira para o Murilo sentar, de tanta empresa que ele passou. Fato é que, além de experiência, isso demonstra influência e um baita prestígio.

Na Tegma ele já ocupa uma cadeira há bastante tempo. Segundo documentos da companhia, já foram 8 mandatos, o que faz de Murilo um conselheiro presente desde a abertura de capital.

Considerando todo esse tempo na empresa e que ele foi eleito pelo controlador para ocupar a cadeira de presidente, nos parece que caracterizá-lo como independente é forçar um pouco a barra.

Artigos que podem te interessar

VAROS 2024

Todos os direitos reservados