Perfis

Carlos Slim: saiba quem é e sua importância para o mundo

6min de leitura

Saulo Pereira

Saulo Pereira

Redator

Quem é Carlos Slim?

Carlos Slim é um empresário, investidor e magnata mexicano. Ele é o presidente e CEO do Grupo Carso, um conglomerado que engloba várias empresas nos setores de mineração, construção, telefonia, comércio, entretenimento e mídia. Em 2013, foi considerado o homem mais rico do mundo pela revista Forbes, com uma fortuna estimada em mais de US$ 60 bilhões.

Apesar de sua riqueza, Slim é conhecido por sua simplicidade. Ele costuma vestir camisas de flanela e jeans, e raramente é visto em eventos sociais ou em viagens internacionais. Sua principal residência fica em Cidade do México, mas ele também tem casas em Nova York, Los Angeles, Londres e outras cidades.

História do Carlos Slim

Carlos Slim é um empresário mexicano, nascido na cidade de Cidade do México, em 1940. Foi o terceiro dos seis filhos do comerciante Julián Slim Haddad e da dona de casa Lilya Kamel. Empresário de sucesso, Slim é dono da América Móvil, maior companhia de telefonia celular da América Latina, e da Grupo Carso, que engloba várias empresas nos setores de mineração, construção, petróleo, alimentação, entre outros.

Slim começou a trabalhar cedo, aos 12 anos, ajudando o pai a vender artigos de papelaria e cigarros nas ruas. Aos 17 anos, Slim começou a estudar engenharia civil na Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM). Em 1966, Slim casou-se com Soumaya Domit, com quem teve seis filhos.

A carreira de Slim começou em 1965, quando ele montou uma empresa para investir em imóveis.

Desde então, Slim tem construído um império empresarial que é considerado um dos maiores do mundo. Suas empresas estão presentes em vários setores da economia, e ele tem participações em empresas como a Telmex, América Móvil, Grupo Carso, Saks Fifth Avenue, The New York Times e muitas outras.

Em suma, Carlos Slim é uma das figuras mais importantes da economia mundial. Sua riqueza e sucesso empresarial são inegáveis, e ele também tem feito muito para ajudar o México a crescer e prosperar.

Além de ser um dos homens mais ricos do mundo, Carlos Slim também é uma das figuras mais polêmicas. Ele é acusado pelos seus críticos de ser um monopolista e de ter aproveitado a crise econômica para comprar empresas em dificuldades financeiras.

No entanto, Slim também é elogiado por muitos por sua visão empresarial e por seus investimentos em várias áreas, como a educação e a saúde.

Artigos que podem te interessar

VAROS 2024

Todos os direitos reservados