Perfis

Angela Merkel: saiba quem é e sua importância.

3min de leitura

Saulo Pereira

Saulo Pereira

Redator

Quem é Angela Merkel?

Angela Merkel é uma ex-chanceler da Alemanha, cargo que ocupou entre 2005 e 2021. Merkel é a líder do Partido Democrata Cristão da Alemanha (CDU), um dos dois principais partidos da Alemanha.

Merkel nasceu em Hamburgo, na Alemanha, em 1954. Se mudou com seus pais para a Alemanha Oriental (RDA) quando tinha apenas um ano de idade. Merkel cresceu na RDA e se formou em química. Merkel tornou- se cientista e trabalhou na Alemanha Oriental.

Em 1989, Merkel se juntou ao Partido Democrata Cristão da Alemanha (CDU) e se tornou uma das líderes do partido. Em 1990, a Alemanha se uniu e Merkel se tornou a primeira mulher a se tornar membro do parlamento alemão, o Bundestag. Em 2005, Merkel se tornou a primeira mulher a se tornar chanceler da Alemanha.

Sua importância

Ela é conhecida por sua liderança em questões de economia, segurança e defesa. Merkel também é uma figura importante na luta contra o terrorismo e a crise imigratória na Europa.

Merkel é uma figura importante na economia global. Ela é conhecida por sua gestão prudente da economia alemã e sua liderança na União Europeia (UE). Em 2015, Merkel liderou a Alemanha através da crise financeira da Grécia e ajudou a evitar o colapso da economia europeia. Merkel também é uma figura importante na luta contra o terrorismo. Após os ataques de 11 de setembro de 2001, Merkel se tornou um dos principais aliados dos Estados Unidos na luta contra o terrorismo. Merkel também tem sido um defensor da cooperação entre a Europa e os Estados Unidos.

Liderança de Merkel

Merkel é uma figura importante na crise imigratória na Europa. Em 2015, a Alemanha recebeu mais de 1 milhão de imigrantes e refugiados, muitos dos quais vieram da Síria, Iraque e Afeganistão. Merkel tem defendido um acordo entre a UE e a Turquia para conter a imigração ilegal para a Europa. Merkel também tem liderado a Alemanha através da crise do coronavírus de 2020. Em março de 2020, Merkel anunciou um plano de emergência de € 750 milhões para ajudar a Alemanha a lidar com a pandemia.

Ao longo dos anos ela foi alterando sua opinião sobre determinados assuntos sem que sua imagem fosse afetada negativamente. Apesar das suas crenças e de seu partido, em 2017 ela se uniu ao parlamento para a legalização da União Homoafetiva.

Angela Merkel é considerada uma das líderes mais influentes do mundo, e em 2020 foi nomeada a mulher mais poderosa do mundo pela revista Forbes. Merkel tem sido elogiada por sua liderança econômica, e por sua capacidade de gerenciar crises. Merkel é conhecida por sua abordagem cautelosa e pragmática à política, e por seu estilo de liderança colaborativo.

Artigos que podem te interessar

VAROS 2024

Todos os direitos reservados